top of page

Mestre Salgado

 

Anadson Vinícius Cardoso Barbosa, nascido na cidade de Salgado-SE no dia 24 de Setembro de 1991. Começou a prática da capoeira em 2001 com 10 anos de idade com Professor Carlos "Cobra" aluno do Mestre Carlos, onde treinou com ele por 5 anos, depois passando diretamente para o Mestre Carlos. 

 

Desde 2006 vem fazendo Trabalhos Sociais com a Capoeira na cidade de Salgado-SE, em busca da melhoria dos jovens da cidade, levando o esporte como meio de transformação, ocupando suas mentes tirando-os de vícios e preenchendo seu tempo com o esporte, dança e cultura.

 

O trabalho com a capoeira começou no Projeto Abrindo Espaços que tinha como parceria a UNESCO em conjunto com a Escola Estadual José Conrado de Araújo no período de 2006/2007 até 2009, ano do fim do projeto. 

 

Em 2009 começo um trabalho social com crianças dentro da cidade de Salgado dando aulas gratuitas no Colégio Estadual Joaldo Vieira Barbosa até 2010.

 

Em 2011 até o ano de 2013 trabalhou no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e no Projovem pela Prefeitura Municipal de Salgado contemplando 10 comunidades do Município sendo elas:

 

· Povoado Tombo;

· Povoado Quebradas I;

· Povoado Água Fria;

· Povoado Saco Encantado;

· Povoado Moendas;

· Povoado Cabral

· Povoado São Bento;

· Povoado São Raimundo;

· Povoado Lagoão;

· Povoado Entroncamento;
 

No Período de 2012 até começo de 2013 começo um trabalho no Espaço-K no Povoado Tombo e em Salgado com crianças carente, projeto realizado pelo Candidato a Deputado Estadual Reinaldo Moura. Com o fim do Espaço-K continua com aulas, agora voluntário no Povoado Tombo, passando depois para o Povoado Água-Fria.

Em Fevereiro de 2017 começa uma parceria do Grupo Cordão de Ouro Sergipe com o Instituto Rahamim e a Casa Vovó Mariana na cidade de Salgado, cidade que nasceu, a qual foi o motivo do seu apelido, dando aulas de capoeira para crianças, jovens, adolescentes e adultos até final de 2018.

Ainda em 2017 é contratado pela Prefeitura de Estância/SE como oficineiro de capoeira no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no CREAS até final de 2019.

Em Janeiro de 2018 é formado Contramestre por indicação do Mestre Suassuna durante o evento dos 20 Anos do Capoeirando em Ilhéus/BA.
 

Em 2018 monta o "Espetáculo Camarada Era Sertão" um show cultural que foi apresentado no Teatro Tobias Barreto em Aracaju/SE.

Em março de 2019 começa um trabalho voltado para o publico infantil no Instituto de Ensino Santa Terezinha (IEST).

No dia 12 de Novembro de 2021 em mais uma edição do Evento No Balanço do Meu Mestre recebeu o cordão de Mestre de 1º Grau da mão do Mestre Suassuna em reconhecimento dos seus 20 anos de capoeira e 15 de ensino dentro da cidade de Salgado/SE.

VOLTAR

03 CENTRO.jpg
03 TOMBO.jpg
03_ÁGUA_FRIA.jpg
03 QUEBRADAS 1.jpg
01 cmes.jpg
03 cmes.jpg
04 cmes.jpg
05 cmes.jpg
06 cmes.jpg
02 cmes.jpg
bottom of page